Edital de PREMIAÇÃO para Pontos de Cultura

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura do Estado, tornará público nos próximos dias, o Edital de premiação da “REDE DE PONTOS DE CULTURA DA POLÍTICA NACIONAL DE CULTURA VIVA NO ESTADO DE SÃO PAULO”, do Ministério da Cultura.

CARTAZ PREMIAÇÃO_ PONTOS DE CULTURA_ baixa

O Edital terá por objeto a premiação de 500 instituições da Sociedade Civil sem fins lucrativos e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural comprovada há pelo menos 3 (três) anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva a fim de fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, com o propósito de reconhecer ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação.

/// DA PREMIAÇÃO

Serão 02 (duas) Categorias de Premiação:

# PREMIAÇÃO FINANCEIRA: Serão premiados os 144 Pontos de Cultura, sendo 100 Entidades Pessoa Jurídica e 44 Coletivos sem cnpj, que alcançarem o melhor posicionamento no processo de seleção. Os premiados receberão o valor integral bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) como forma de premiação às iniciativas Culturais.

# PREMIAÇÃO EM KITS CULTURAIS: 400 entidades selecionadas como Ponto de Cultura, poderão optar por um dos dois Kits Culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada Kit.

As diversas regiões do estado contarão com o apoio de AGENTES MOBILIZADORES do programa, para orientações técnicas e esclarecimento de dúvidas das entidades e agentes culturais.

 

Maiores informações em https://pontosdeculturasp2018.wordpress.com

Telefone para contato – 11 3339-8249 (atendimento de segunda a quinta, das 11h às 17h)

 

Fonte: Equipe de AGENTES MOBILIZADORES 2018.